segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Azeite transmontano de excelência!

Lagar da Sancha azeite virgem extra, 
Sabrosa – Douro, Terras de Fernão Magalhães, 
produzido e embalado por António Morgado

disponível em garrafa (0,25L e 0,5L), em lata (0,5L), em jerrican (2L)


O Lagar da Sancha é uma empresa familiar que se dedica ao cultivo de oliveiras e à produção e venda directa de azeite. A relação directa com o cliente é a melhor garantia de pureza e de qualidade do azeite produzido e comercializado por esta empresa.
Os olivais do Lagar da Sancha situa-se no Concelho de Sabrosa, no Distrito de Vila Real. Esta localização é uma zona geográfica de excelência para produção de azeite e de vinho.
O Lagar da Sancha realiza a colheita da azeitona com o máximo cuidado, de forma a garantir o bom estado de recepção da mesma no lagar. No lagar, conjugando os processos tradicionais de produção de azeite com os mais modernos processos de extracção, é obtido da azeitona limpa e fresca, e unicamente por processos mecânicos (sem intervenção de agentes químicos), o azeite virgem extra Lagar da Sancha.
O azeite Lagar da Sancha é armazenado em depósitos de aço inox em ambiente inerte a uma temperatura óptima.
O azeite armazenado é continuamente monitorizado e analisado para controlar a manutenção da sua qualidade na fase de armazenamento.

Os olivais do Lagar da Sancha localizam-se em zona demarcada do Vinho do Porto de onde advêm muitas das suas características de excelência. As oliveiras são de castas distintas: Verdeal, Cordovil, Cobrançosa e Madural.
O olival do Lagar da Sancha possui sete hectares, possui 1.117 pés de oliveira e situa-se numa encosta voltada a nascente, no Concelho de Sabrosa - Distrito de Vila Real. Os olivais confrontam com o rio Pinhão, afluente do rio Douro, na localidade com o mesmo nome. Abrigados dos ventos da Serra do Marão, os olivais estendem-se por cerca de sete hectares onde produzem oliveiras de castas distintas que dão o paladar ao produto final. A maioria dessas oliveiras são centenárias.
A configuração do terreno, muito acidentado, e a referida localização conferem ao local um microclima que se reflete nas caracteristicas do azeite produzido.

O olival Lagar da Sancha é SUSTENTÁVEL porque a oliveira é uma cultura mediterrânica excelentemente adaptada aos factores ambientais, ao clima e ao solo dos terrenos onde se encontra este olival. Esta realidade permite minimizar a utilização de químicos no tratamento das oliveiras e no controlo de pragas.
O azeite Lagar da Sancha pode apresentar alguma turvação ou solidificar quando sujeito à diminuição da temperatura ambiente. Este facto acontece porque este azeite é um azeite virgem 100% puro.

A intenção do Lagar da Sancha é prosseguir na valorização nacional e internacional do azeite produzido no interior transmontano. Isso só é possível continuando a apostar na excelência do azeite que é produzido.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...


Sem comentários:

Enviar um comentário